quarta-feira, 22 de agosto de 2007

PAC do Lula

O presidente Lula lançou nesta segunda-feira, 20 de agosto, ao lado do ministro da Justiça, Tarso Genro, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que prevê investimentos de 6 bilhões e 707 milhões de reais até 2012. Para este ano, estão previstos 483 milhões. O dinheiro é destinado às 11 regiões metropolitanas mais violentas do País e só contempla três capitais nordestinas, Recife (PE), Maceió (AL) e Salvador (BA). A Região Metropolitana de Fortaleza fica de fora do benefício. As demais regiões metropolitanas que receberão os recursos, são: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília e entorno (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Vitória (ES).

Fica a pergunta no ar: Quantas vítimas a violência ainda precisa fazer na quarta capital do país e Região Metropolitana para o Excelentíssmo Sr. Presidente da República resolver retribuir aos eleitores cearenses a confiança nele depositada? Muitos desses eleitores devem estar pensando neste momento: "Se arrependimento matasse...."

Falando nisso, observem informação do jornalista Reinaldo Azevedo:

"Lula vai sair por aí soltando rojão com o truque do que chama PAC da Segurança. Estão previstos R$ 6,7 bilhões para os próximos cinco anos, certo? Certo.Vocês têm idéia de quanto é o orçamento da Secretaria de Segurança Púbica de São Paulo neste ano? Não? Eis aqui: R$ 8.307.663.072. O governo federal está batendo bumbo porque promete investir, EM CINCO ANOS, 80,64% do que São Paulo gasta EM UM ANO."

http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2007/08/verba-do-pac-para-segurana-em-5-anos.html

Nenhum comentário: