quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Operação Alerta na Saúde de Fortaleza

Os médicos da rede municipal de Fortaleza entraram, nesta quarta-feira, 22 de agosto, em estado de greve. Eles estão descontentes com os resultados das duas reuniões promovidas com representante da Prefeitura para discutir os Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Ao todo são 1.800 médicos que atendem na rede municipal. Os 503 que atuam no Instituto Dr. José Frota (IJF) deflagraram ainda na noite desta quarta a Operação Alerta, que caracteriza o estado de greve. O procedimento adotado durante a operação será a rotina recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que determina, por exemplo, o tempo de atendimento dedicado a cada paciente.

http://www.cearaagora.com/materias/pg_materias.php?cod=5842

5 comentários:

Anônimo disse...

CAOS TOTAL NA PREFEITURA BELA, É UMA PALHAÇADA A ADMINISTRAÇÃO DA SRA. LUIZIANE, ATE QUANDO VAMOS SUPORTAR TANTA INCOMPETENCIA PARA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA... ATE QUANDO VAI ESSA POLITICAGEM BARATA...

Anônimo disse...

Enquanto isso os recursos da saúde estão indo pelo o ralo em Fortaleza, pois o único órgão que fiscaliza as políticas de saúde, hoje está na mão do PT, uma vergonha, o secretário de saúde do município, Odorico Monteiro de Andrade, fazendo um papelão desses, o resultado disso são muitos contratos e convênios irregulares, favorecendo “ONGS”, e a saúde na cantiga da perua “que é pior, pior...”

Anônimo disse...

O PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, CHAMA-SE ERNESTO SALES, E É ROTULADO DE USUÁRIO, SÓ QUE O MESMO É ASSESSOR DO VEREADOR DO PT, O MÉDICO JOSÉ MARIA PONTES, A ASSOCIAÇÃO DESSE PILANTRA (ERNESTO) FICA DENTRO DE UM POSTO DE SAÚDE, ISSO É O CONTRIBUINTE PAGA, ÁGUA, LUZ E TELEFONE PARA ELE, EM TROCA ELE FAZ VISTA GROSSA PARA OS CONTRATOS IRREGULARES DO MUNICÍPIO, SE ALGUÉM DUVIDAR POSSO MANDAR TUDO, E TEM MAIS PEÇO PARA ALGUÉM DE FORTALEZA, DENUNCIAR ESSE DESCALABRO AO MINISTÉRIO PÚBLICO, PRECISAMENTE A PROMOTORIA DE DEFESA DE SAÚDE PÚBLICA.
p.s. não sou anônima, meu nome é izabel_estevao@hotmail.com

luck disse...

Se o dinheiro existe e é mal aplicado, cabe a imprensa, sociedade de uma maneira geral apurar isso.

Anônimo disse...

O problema é que os médicos são profissionais liberais, classe média ou alta, ralaram pra caramba pra ter um diploma, investiram em sua formação... o que isso significa hoje no Brasil? Como nós, pertencem à nova classe de EXCLUÍDOS do governo Lulla. Quem mandou estudar, né? Só tem vez agora analfabeto ou semianalfabeto, militante petista, que goste de fazer arruaça, que seja fã de carteirinha do cubano assassino Fidel Castro, ou do militar fascista Hugo Chavez. A esses vagabundos, o paraíso das benesses às custas de nossos suados impostos.
O SUS pagar em torno de setenta reais uma cirurgia cardíaca é um acinte. E uma vergonha.

Quer saber? CANSEI!!!!!!